Crise na PCDF

Delegado puxa arma para colega dentro da 32ª DP

Por pouco a confusão não terminou em tragédia entre os dois

acessibilidade:

A crise na Polícia Civil por pouco não terminou em tragédia nesta segunda-feira (24) em Samambaia. O delegado Júlio César de Oliveira chegou a puxar a arma para outro colega, Moisés Martins, dentro da 32ª Delegacia de Polícia (Samambaia). O caso ocorreu na hora do almoço, durante a transmissão do cargo de delegado-chefe na unidade. Ambos foram chamados às pressas no começo da tarde na direção-geral da corporação para serem ouvidos. O fato será apurado pela Corregedoria-Geral da Polícia Civil.

De acordo com pessoas que presenciaram o fato, após uma ríspida discussão, o delegado Júlio Cesar de Oliveira Silva, que assumiu o cargo no lugar de Moisés Martins na 32ª DP, sacou a arma e apontou para o colega. Um dos agentes que estava próximo precisou intervir e dar uma chave de braço no novo delegado-chefe, segundo informações que circularam por diversos grupos de WhatsApp formados por agentes e delegados.

Moisés Martins contou a sua versão dos fatos também nos grupos de WhatsApp de policiais. Ele confirmou a confusão e disse que, logo após o episódio, registrou ocorrência policial devido ao “desrespeito e destrato” que sofreu na 32ª DP”. Ele afirmou que foi acusado por Júlio César de ter difamado o delegado nos corredores da DP.

A nomeação de Júlio Cesar sofria resistência por parte dos delegados pelo fato de ele ser filiado ao PSB, partido do governador Rodrigo Rollemberg, e ter concorrido ao cargo de distrital nas últimas eleições (perdeu). O delegado chegou a distribuir material publicitário em que aparece ao lado de Rollemberg. Antes de ser nomeado para o cargo de delegado-chefe na última sexta-feira (21/10), ele ocupava cargo de subsecretário de Fiscalização na Secretaria de Mobilidade.

Reportar Erro