Perseguição de políticos

Datena divulga vídeo em que confirma sua pré-candidatura ao Senado

Mais cedo ele havia gravado outro vídeo, onde deixava dúbia a sua permanência na disputa

acessibilidade:
Apresentador saiu do PSB e se filiou ao PSDB

O jornalista José Luiz Datena divulgou vídeos divergentes em seu perfil no Facebook, neste sábado (4), sobre sua e pré-candidatura ao Senado Federal, muitos meios de comunicação e internautas chegaram a falar sobre a desistência dele ao pleito.

No primeiro momento, Datena fala sobre a sua lideranças nas pesquisas de intenção de votos “Significa que hoje o povo de São Paulo me elegeria o seu senador”.

Entretanto, na sequência o jornalista fala em perseguição política, e acaba transmitindo a ideia de que teria desistido a disputa por uma cadeira no Senado Federal. “Mas a política e alguns políticos continuam me rejeitando. Por isso, de verdade, eu prefiro continuar representando o povo onde sempre representei. Muito obrigado pelo carinho”.

Depois de duas horas da divulgação dos vídeos, Datena reaparece e manda um recado para os eleitores. “E exatamente pela sua confiança, povo de São Paulo, que eu reafirmo a minha pré-candidatura ao Senado, ao lado do Tarcísio que será eleito governador”.

Datena em momento algum citou nomes, mas é sabido que muitos apoiadores de Bolsonaro rejeitam, o jornalista. Um perfil no Twitter, de apoio ao deputado federal Daniel Silveira chegou a comemorar a “desistência” do jornalista.

De acordo com a pesquisa Genial/Quaest divulgada no dia 12 de maio, Datena tem  28% das intenções de voto, seguido pelo ex-ministro e ex-juiz Sergio Moro (União Brasil), que tem 16%.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.