Três militares são presos por tráfico em aviões da FAB, no Amazonas
Aeronaves militares chegavam a Manaus com drogas trazidas fronteiras com Colômbia e Venezuela, na Amazônia
![](https://uploads.diariodopoder.com.br/2024/10/6f4a61f3-aviao-fab-960x640.jpeg)
Três militares da Força Aérea Brasileira (PAB) e dois civis foram presos pela Polícia Civil do Amazonas, nesta quinta-feira (6), por indícios de que traficaram drogas em aviões militares da Aeronáutica, das fronteiras com a Venezuela e Colômbia para Manaus. A FAB afirma não compactuar com os crimes e contribui com as investigações da Operação Queda no Céu, deflagrada hoje pela polícia judiciária do governo de Wilson Lima (União).
A ação policial que prendeu o responsável por financiar a compra e o transporte das drogas foi comandada pela Delegacia Especializada de São Gabriel da Cachoeira, cidade com histórico de intenso narcotráfico, com fronteiras do Brasil com os dois países, a mais de 850 quilômetros da capital amazonense.
A Operação Queda no Céu foi motivada pela apreensão de cerca de 350 quilos de drogas no ano passado, com três militares presos, entre eles um soldado do Exército.
A FAB informou à Agência Brasil que que o Comando da Aeronáutica “não compactua com condutas que não estão de acordo com os valores, a dedicação e o trabalho do efetivo em prol do cumprimento de sua missão institucional”. (Com ABr)