Tarcísio: acusações contra Bolsonaro carecem de provas
Governador de SP defende ex-presidente acusado de suposta "abolição violenta da democracia, golpe de Estado e organização criminosa"
O governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), defendeu, na noite dessa quinta (21), o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), que foi indiciado pela Polícia Federal por crimes contra a democracia. Para o ex-ministro de Bolsonaro, seu o ex-chefe do governo brasileiro estaria sendo alvo de acusações graves que carecem de provas.
“Há uma narrativa disseminada contra o presidente Jair Bolsonaro e que carece de provas. É preciso ser muito responsável sobre acusações graves como essa. O presidente respeitou o resultado da eleição e a posse aconteceu em plena normalidade e respeito à democracia. Que a investigação em andamento seja realizada de modo a trazer à tona a verdade dos fatos”, opinou Tarcísio.
Bolsonaro é acusado de ser “líder da organização criminosa” acusada de um mal sucedido esquema para abolição violenta do Estado democrático de Direito e golpe de Estado, que envolveu até plano de assassinar o presidente Lula (PT), seu vice Geraldo Alckmin (PSB) e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, em dezembro de 2022.
Há uma narrativa disseminada contra o presidente Jair Bolsonaro e que carece de provas. É preciso ser muito responsável sobre acusações graves como essa. O presidente respeitou o resultado da eleição e a posse aconteceu em plena normalidade e respeito à democracia. Que a…
— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) November 21, 2024