Tarcísio exalta quase meio bilhão investido em 1ª usina solar flutuante
Governador entrega primeiras 10,5 mil placas sobre a lâmina d’água da Billings, em projeto que prevê energia limpa para 64 mil casas até 2025
O governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), exaltou o pioneirismo nacional do Estado na geração e distribuição de energia limpa, após entregar, ontem (17), a primeira etapa de implantação da Usina Fotovoltaica Flutuante (UFF Araucária), na represa Billings, na capital paulista. Em vídeo publicado hoje nas suas redes sociais, o gestor estadual destacou que o investimento de quase meio bilhão nas placas de energia solar instaladas sobre a lâmina d’água da represa deve garantir energia limpa para 64 mil casas, até 2025.
A fala de Tarcísio celebra a conclusão das primeiras 10,5 mil placas sobre a Billingsd, com investimento inicial de R$ 30 milhões e capacidade para produzir até 10 GWh anuais, capaz de garantir consumo de energia em quatro mil residências. E comemora o novo exemplo de pioneirismo de São Paulo, como passo importante na sua política energética sustentável.
“A energia fotovoltaica no nosso estado já representa 6% da geração. E, hoje, já temos mais de R$ 5 bilhões que estão sendo investidos em projetos de geração fotovoltaica. E esse aqui é pioneiro, porque São Paulo tem que estar na vanguarda”, disse Tarcísio.
São Paulo dá mais um exemplo de pioneirismo! Entregamos a primeira etapa da maior usina solar flutuante do país, na represa Billings. São 10,5 mil placas sobre a lâmina d’água que já garantem 4 mil residências atendidas nesse primeiro momento, número que vai chegar a 64 mil no… pic.twitter.com/ctL1SijRFT
— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) January 18, 2024