Sobe para 8 o número de mortos por queda de ponte no Rio Tocantins
Buscas também localizaram o caminhão que transportava ácido sulfúrico
A Marinha confirmou que mergulhadores encontraram, nesta quinta (26), mais dois corpos das vítimas do desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, entre o Maranhão ao Tocantins. A atualização das buscas eleva para 8 o número de mortos e 9 desaparecidos no desastre no Rio Tocantins, ocorrido no domingo (22).
Além das duas novas vítimas fatais, também foram localizados submersos um caminhão que transportava carga de ácido sulfúrico, uma moto e uma caminhonete. As buscas foram retomadas na tarde de ontem (25), e contam com 29 mergulhadores.
O supervisor de Emergência Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) do Maranhão, Caco Graça, confirmou que os tanques dos três caminhões que caíram no desabamento da ponte, com 76 toneladas de ácido sulfúrico e 22 mil litros de defensivos agrícolas, estão intactos e o risco de vazamento e contaminação do meio ambiental é mínimo.
Veja a lista das vítimas fatais já encontradas e identificadas:
- Lorranny Sidrone de Jesus, de 11 anos, encontrada em um caminhão que transportava portas de MDF, com origem em Dom Eliseu, Pará;
- Kecio Francisco Santos Lopes, de 42 anos, motorista do caminhão de defensivos agrícolas;
- Andreia Maria de Souza, de 45 anos, motorista de um dos caminhões que carregavam ácido sulfúrico;
- Lorena Ribeiro Rodrigues, de 25 anos, natural de Estreito (MA) e morava em Aguiarnópolis (TO);
- Anisio Padilha Soares, de 43 anos;
- Silvana dos Santos Rocha Soares, de 53 anos.