Rosangela Moro apoiou a reforma: ‘melhor para o País’
Para ela, o Brasil deixará de ser o pior sistema tributário do mundo
Deputada oposicionista e esposa de um dos maiores rivais do presidente Lula (PT), a deputada federal Rosangela Moro (União-SP) rendeu-se à Reforma Tributária defendida pelo governo petista, aprovada em dois turnos, no fim da noite de ontem (6). A parlamentar explicou nas redes sociais que seu voto foi o melhor a fazer para o Brasil deixar de ser o pior sistema tributário do mundo.
Casada com o senador Sergio Moro (União-PR), ex-juiz da Operação Lava Jato que levou Lula à prisão por corrupção e lavagem de dinheiro, Rosangela reafirmou sua critica à velocidade da votação, que em sua opinião deveria ter mais discussões para o aprofundamento do texto da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 45/2019.
A deputada, que já teve um plano criminoso para matar sua família tratado por Lula como “armação” de seu marido, destacou a simplificação da tributação e a isenção de itens da cesta básica como pontos centrais de sua decisão pelo voto “sim” à Reforma Tributária defendida pelo petista.
Votei sim para que deixemos de ser o pior sistema tributário do mundo, mas reforço minha oposição à velocidade do processo.
Defendi a necessidade de mais discussões e aprofundamento do texto. Contudo, melhor para o país foi votar sim para a reforma tributária.
Apoiar a…
— Rosangela Moro (@rosangelamorosp) July 7, 2023
Reações
Comentários na publicação de Rosangela no Twitter criticaram e também elogiaram o voto da deputada. Houve quem afirmasse que a parlamentar não teve coerência, por ajudar um governo que “vai tirar o mandato do seu marido”, como disse Divino André.
A critica publicada por Nair Amaral foi além, chamando Rosangela de “ideóloga socialista de esquerda, favorável ao aumento de impostos e favorável ao aumento do poder Estatal Federal”. “Não se podia esperar outra coisa a não ser votar Sim. Trocamos algo ruim por algo mau. E aposto que você não leu o projeto, porque quase ninguém leu, não deu tempo e está cheio de armadilhas enxertadas. Parabéns por sua ‘inteligência'”, condenou.
Mas também foi elogiada pelo seu voto de “grandeza”, como avaliou ex-deputado federal Maia Filho, do Piauí. “Fez um voto pensando no Brasil, não me alio ao seu pensamento político, mas não poderia deixar de reconhecer seu gesto. Teve grandeza!”.