Restaurante Vasto explode em Teresina e provoca danos na vizinhança
Uma pessoa ficou ferida e restaram escombros do Vasto, inaugurado há menos de um mês
Uma explosão destruiu um restaurante de Teresina, o Vasto, e deixou imóveis danificados e ao menos um ferido, no início da manhã desta quarta-feira (21), na rua professor Joca Vieira, no bairro de Fátima, na Zona Leste da capital do Piauí.
A força da destruição do restaurante da rede Coco Bambu, inaugurado em 28 de novembro, causou danos em casas, empresas e apartamentos em um raio de quatro quarteirões do entorno do restaurante.
Um vigilante, Márcio da Costa e Silva, de 35 anos, ficou ferido e houve relatos de que o chão tremeu no momento da explosão, por volta das 6h30. Às 8h, algumas chamas ainda atingiam o local.
Os primeiros socorros foram feitos pelos bombeiros que levaram a vítima para o Hospital de Urgências de Teresina (HUT), com queimaduras de primeiro grau na face, tórax, mão. Ele deve ser atendido por cirurgião plástico para fazer o desbridamento (raspagem das queimaduras).
Outro funcionário estava no local, mas não se machucou.
Cheiro de gás como indício
Havia forte cheiro de gás no local, mas o Corpo de Bombeiros ainda não confirmou a causa do incidente. Ainda de acordo com a corporação, não há risco de uma nova explosão.
Região colapsada
Os bombeiros informaram que o deslocamento de ar da explosão deixou a região “colapsada”, ao atingir imóveis a quatro quarteirões de distância, cerca de 100m. Vidros foram quebrados, telhados destruídos e paredes atingidas pelos destroços da explosão.
A corporação acionou o setor de engenharia para avaliar todos os imóveis do entorno. O principal temor é de desabamento de imóveis.
Uma academia próxima ficou com o teto destruído. Todas as vidraças de lojas e casas próximas também. Um escritório de advocacia teve parte do teto danificado. Um vídeo (abaixo) mostra a reação de uma família, em casa, durante a explosão.
O Vasto possuía arquitetura inspirada em restaurantes tradicionais de Nova York, com elementos como pedras, madeira e a cor dourada em destaque. (Com informações do G1)