Bandeira abençoada

Papa exalta luta dos mineiros pela paz, ao encontrar Zema no Vaticano

Governador presenteou pontífice com símbolos de Minas Gerais: café e palma barroca

acessibilidade:
Governador Romeu Zema (Novo) encontrou o Papa Francisco, no Vaticano. Foto: Divulgação/Governo de Minas

Após audiência pública no Vaticano, nesta quarta-feira (13), o governador Romeu Zema (Novo) presenteou o Papa Francisco com símbolos da cultura mineira e ouviu  pontífice exaltar o caráter pacificador do povo de Minas Gerais, ao abençoar a bandeira do estado, a pedido do político, na Praça São Pedro. Veja o vídeo no fim da matéria.

“Uma vez ouvi a história de que os mineiros lutam para não fazer a guerra, nunca. Mas, quando estão na guerra, lutam para poder terminá-la, porque não a querem”, disse o líder religioso, ao receber do governador café mineiro especial da região de Campos Altos e um conjunto de palmas barrocas, consideradas Patrimônio Histórico da cidade de Sabará.

Zema está em missão internacional na Itália, onde debateu políticas públicas para pessoas com doenças e síndromes raras. Ele considerou emocionante seu primeiro encontro com o Papa Francisco, a quem destacou que governa um estado com 20 milhões de mineiros e que é o maior produtor de café do mundo e produz a maior arte barroca do Brasil.

Palmas Barrocas recebidas pelo Papa Francisco são Patrimônio Histórico da cidade de Sabará.Foto: Marcelo Barbosa/Imprensa MG

“Pedi a ele que reze por Minas e que abençoe nossa bandeira e os mais de 20 milhões de mineiros. Foi um encontro rápido, mas muito emocionante. E, a partir de agora, nós mineiros temos a benção do Papa ao nosso lado”, relatou Zema, sobre o encontro com o líder da Igreja Católica e chefe de Estado do Vaticano.

 

 

 

 

 

Reportar Erro