Netanyahu expôs a Blinken fotos de bebês mortos: ‘Hamas é desumano’
Imagens mostram bebês assassinados e carbonizados pelo Hamas
No encontro desta quinta-feira (12) com o secretário de Estado dos Estados Unidos (EUA), Antony Blinken, em Tel Aviv, o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu buscou expor a desumanidade do grupo terrorista Hamas que atacou Israel no sábado (7), mostrando ao representante do presidente americano Joe Biden fotos de bebês assassinados e carbonizados.
Imagens dos corpos de bebês executados e queimados foram divulgadas no perfil oficial das redes sociais do Gabinete do Primeiro Ministro de Israel, como sendo “algumas ddas fotos que o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu mostrou ao secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken”.
“Estas são fotos horríveis de bebês assassinados e queimados pelos monstros do Hamas. O Hamas é desumano. Hamas é o Estado Islâmico”, diz o texto da publicação, citando o empenho de Netanyahu de “tratar o Hamas da mesma forma que o Estado Islâmico foi destruído”, como ele mesmo expôs durante pronunciamento ao lado de Blinken.
O próprio Biden já tinha declarado, ontem (11), ter visto as imagens da monstruosidade. “Nunca pensei que iria ver e ter imagens confirmadas de terroristas a decapitar crianças”, disse o presidente americano, diante de câmaras. Mas a declaração foi “esclarecida” pela Casa Branca, em um recuo que negou que o presidente americano tenha visualizado qualquer fotografia de bebés decapitados. E teria feito uma referência a relatos e notícias de Israel, que chegou a divulgar sobre 40 bebês decapitados em Kfar Aza.