Colapso após colisão

Navio derruba ponte nos EUA e 20 pessoas estão desaparecidas, assista

Embarcação com bandeira de Cingapura causou colapso da Ponte Francis Scott Key, em Baltimore

acessibilidade:
Ponte Francis Scott Key colapsou, em Baltimore, após ser atingida por navio nos EUA (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Um navio cargueiro com bandeira de Cingapura colidiu com a estrutura da ponte Francis Scott Key, em Baltimore, nos Estados Unidos, provocando seu desabamento, na manhã desta terça-feira (26). Não há informações sobre as causas da colisão.

Junto com a ponte, inaugurada há 47 anos, ao menos sete veículos, incluindo um caminhão, caíram nas águas geladas do Rio Patapsco, com 20 pessoas, de acordo com a agência de notícias ANSA.

O governador do estado de Marylad declarou estado de emergência informou que trabalha com uma equipe interagências para mobilizar rapidamente recursos federais da administração do presidente Joe Biden.

“Estamos gratos pelos homens e mulheres corajosos que estão a realizar esforços para resgatar os envolvidos e rezamos pela segurança de todos. Permaneceremos em contato próximo com entidades federais, estaduais e locais que estão realizando esforços de resgate enquanto continuamos a avaliar e responder a esta tragédia”

O Corpo de Bombeiros informou à ABC News que sete indivíduos estão desaparecidos. Enquanto todos integrantes da tripulação do cargueiro não se machucaram no acidente.

Proprietários da embarcação estão cooperando com as autoridades norte-americanas para identificar as causas da colisão.

Veja flagrantes do momento da colisão e desabamento da ponte, divulgados nas redes sociais:

 

 

Reportar Erro