Operação Tempus Veritatis

Moraes manda, e Bolsonaro entregará passaporte à PF

Policiais federais voltaram à casa de praia de Angra para buscar documento de ex-presidente e defesa avisa que ele cumprirá decisão

acessibilidade:
Ex-presidente Jair Bolsonaro. Foto: Captura/@jairbolsonaro
A Corte determinou, ainda, que o conteúdo contestado deve ser removido imediatamente. (Foto: Captura/@jairbolsonaro).

Por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, em sua nova investida contra opositores do governo Lula (PT), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vai entregar seu passaporte à Polícia Federal (PF). A informação do cumprimento da ordem judicial expedida no âmbito da Operação Tempus Veritatis foi divulgada pelo advogado de defesa de Bolsonaro, o ex-ministro da Secom, Fábio Wajngarten.

Segundo o defensor do ex-presidente, Bolsonaro também atendeu outra ordem para não manter contato com demais investigados, ordenando que seu auxiliar direto, alvo da mesma decisão, voltasse para casa, em Brasília, deixando a casa de praia de Mambucaba, em Angra dos Reis, onde a PF voltou, na manhã de hoje, para cumprir novos mandados de busca e apreensão.

A operação mira ainda os ex-ministros general Augusto Heleno, general Walter Braga Netto (Casa Civil), Anderson Torres (Justiça) e o presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto. E prendeu preventivamente o coronel Marcelo Câmara, ex-ajudante ordens de Bolsonaro, e outro ex-assessor do ex-presidente, Filipe Martins.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.