Quadril e pálpebras operados

Lula passou noite estável e andou na manhã de sábado

Presidente fez fisioterapia para recuperar quadril operado

acessibilidade:
Lula foi operado no luxuoso hospital Sírio-Libanês, em Brasília - Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil.

O presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva (PT), segue em internação médica em apartamento do Hospital Sírio-Libanês de Brasília, para recuperar-se das duas cirurgias a que foi submetido ontem (29), quando operou o lado direito de seu quadril e extrair pele das pálpebras. De acordo com boletim médico, Lula passou a noite estável, caminhou pela manhã e realizou sessões de fisioterapia, neste sábado (30).

O petista não teve divulgadas suas imagens no leito hospitalar. E está internado em apartamento do hospital, aos cuidados das equipes dos médicos Roberto Kalil Filho, Ana Helena Germoglio e Giancarlo Cavalli Polessello.

Realizada sem intercorrências, a artroplastia total de quadril do lado direito deve interromper as dores constantes que vinham incomodando o presidente desde agosto do ano passado.

A cirurgia plástica para retirar os tecidos ao redor dos olhos foi realizada sem divulgação prévia, por depender do sucesso da operação principal. Com a idade avançada, a pele do entorno das pálpebras perdem elasticidade, dando ao petista aparência de cansaço e podiam afetar a qualidade de sua visão.

Reportar Erro