Solidariedade

Lira recebe condolências de Lula e governadores pela perda de seu pai

Pai do presidente da Câmara dos Deputados, ex-senador Benedito de Lira morreu na manhã desta terça, aos 82 anos

acessibilidade:
Presidente Lula e o presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira (Foto: Arquivo/Jefferson Rudy/Agência Senado)

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), uniu-se a governadores e outras lideranças políticas nacionais para enviar demonstrações de condolências ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), pela perda de seu pai, o ex-senador Benedito de Lira (PP), que morreu na manhã desta terça (14), aos 82 anos, em Maceió.

Nas suas redes sociais, Lula disse que ligou para Lira e estendeu sua solidariedade aos seus familiares, amigos e admiradores do popular “Biu de Lira”, que foi reeleito prefeito da Barra de São Miguel (AL), em 2022.

“Com tristeza e pesar, soube da morte do ex-senador Benedito de Lira, em Alagoas. Advogado e prefeito de Barra de São Miguel (AL), Benedito teve uma longa atuação na vida política de Alagoas e do Brasil. Foi vereador, deputado estadual, prefeito, deputado federal e senador, sendo uma voz sempre ativa e importante do povo alagoano”, destacou Lula.

O governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), também prestou solidariedade a Lira, e decretou luto oficial de três dias no estado. “Alagoas perde Benedito de Lira, uma grande liderança. Décadas de vida pública dedicadas ao povo, de vereador ao Senado”, destacou o governador, que é adversário político de Lira.

Na capital da República, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), demonstrou pesar e solidariedade ao presidente da Câmara e seus familiares, pela perda de Benedito de Lira. “Uma figura ícone da política do Estado de Alagoas, com inúmeros serviços relevantes prestados à Nação”, exaltou o governador da capital federal.

Outras autoridades ofertaram pêsames a Lira, como o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Geraldo Alckmin (PSB), os governadores do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), e do Acre, Gladson Cameli (PP). E os ministros Rui Costa (Casa Civil), Wellington Dias (Combate à Fome), Camilo Santana (Educação) e Waldez Góes (Integração), entre outras lideranças nacionais.

O popular “Biu de Lira” enfrentava tratamento contra um câncer. Seu velório aberto ao público iniciará na tarde de hoje, na capela nº 4 do Cemitério Parque das Flores, em Maceió. E o sepultamento ocorre às 10h de amanhã, quarta-feira (15).

Reportar Erro