Cálculo de impostos e votos

Lira prega equilíbrio e acalma não contemplados na reforma tributária

Presidente da Câmara pede cautela para garantir conquistas do texto aprovado em julho e modificado no Senado

acessibilidade:
Presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL). (Foto: Reprodução YouTube/Câmara dos Deputados).

Ao confirmar a votação da Reforma Tributária em sessão virtual desta sexta-feira (15), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), defendeu cautela no parlamento para garantir conquistas do texto aprovado em julho e modificado pelo Senado, em novembro. Ainda em intensas negociações com deputados e senadores, Lira defendeu que o equilíbrio da matéria, pelo seu foco na desburocratização e transparência nos cálculos dos tributos no Brasil.

Ao falar sobre a sessão ser virtual e não presencial, o presidente da Câmara afirmou que há e houve garantias de discussões, intensificadas desde ontem. E também considerou importante acalmar setores que querem avançar mais, além dos pleitos já contemplados nos textos originais da matéria.

“Importante que a gente tenha a cautela, principalmente os deputados, de manter as conquistas que a [reforma] tributária trouxe. Um texto da Câmara equilibrado, um dia histórico de discussões muito próprias, mas muito centradas em cima do que é imprescindível para a reforma, que é desburocratizar, que é deixar mais transparente a forma de cálculo dos tributos e de maneira federativa mais ampla”, disse Lira.

Veja a entrevista divulgada pela Câmara dos Deputados:

A reforma tributária será votada após a apreciação da medida provisória, MP 1185, que muda regras de tributação de incentivos fiscais e amplia arrecadação do governo.

Acompanhe ao vivo a votação:

 

 

Reportar Erro