Encontro global

Lira leva a Maceió a 1ª reunião de mulheres parlamentares do P-20

Presidente da Câmara lidera colegiado de parlamentares de países do G-20 e convida embaixadora dos EUA

acessibilidade:
Visitantes encantam-se com piscinas naturais de corais no entorno do Farol da Praia da Ponta Verde em Maceió. Foto: Émile Valões/Ascom Semtel

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), decidiu levar para Maceió a 1ª Reunião de Mulheres Parlamentares do P-20, que reunirá, em 1 e 2 de julho, líderes dos legislativos dos países com as maiores economias do mundo que integram o G-20. Para prestigiar o evento na capital de Alagoas, Lira convidou a embaixadora dos Estados Unidos, Elizabeth Frawley Bagley.

O deputado alagoano que também preside o P-20 articulou a realização do evento do órgão internacional em Maceió, em um contexto político de tentativa de reeleger o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, “JHC” (PL). Ex-deputado federal, o aliado de Lira deve ser anfitrião de mais de 40 presidentes e representantes de Câmaras, Senados e Assembleias Nacionais das maiores potências mundiais, especialmente de suas bancadas femininas.

“É uma honra para nossa Maceió, e para o estado de Alagoas, sediar este evento com membros de parlamentos nacionais, parlamentos internacionais e organismos internacionais como a ONU e a União Inter-Parlamentar. Tenho defendido na Câmara, durante nosso mandato à frente da Casa, a bandeira da representatividade feminina e da presença das mulheres brasileiras nos postos de comando e nas esferas decisórias da política. Esta 1ª Reunião de Mulheres Parlamentares do P20 será uma oportunidade ímpar na busca por este ideal indispensável e cidadão”, disse Lira, por meio de sua assessoria.

Lira convidou a chefe da diplomacia dos Estados Unidos, ressaltando que este foi primeiro país a reconhecer a Independência do Brasil. “São 200 anos de relações diplomáticas e comerciais que comemoramos nesse ano. No encontro com a embaixadora Elizabeth Frawley Bagley, também trocamos impressões sobre a pauta legislativa nos dois países, em especial sobre temas econômicos e ambientais”, detalhou Lira.

Reportar Erro