Democracia na Argentina

Lira e Pacheco prometem a Milei fortalecer relações

Presidentes da Câmara e do Senado do Brasil reconhecem vitória do novo presidente da Argentina

acessibilidade:
Presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), lideram cúpula do Congresso do Brasil. (Foto: Jonas Pereira/Agência Senado/Arquivo)

Após cerca de 13 horas desde o reconhecimento do resultado das eleições presidenciais da Argentina, os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), felicitaram o presidente eleito Javier Milei, no fim da manhã desta segunda-feira (20). Os integrantes da cúpula do Legislativo do Brasil prometeram atuar para fortalecer as relações com o futuro governo de direita na Argentina, após a derrota do esquerdista Sergio Massa, apoiado pelo presidente Lula (PT) e pelo atual presidente argentino Alberto Fernández.

O presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, desejou a Milei uma administração profícua para o povo argentino, ao destacar a escolha democrática e republicana realizada nesse domingo (19). E destacou que o Legislativo do Brasil estará à disposição para iniciativas que busquem diálogo e o reforço das relações entre as nações.

O presidente da Câmara, Arthur Lira, também deu parabéns a Milei pela vitória democrática, ao afirmar que continuará trabalhando para estreitar ainda mais as relações comerciais, políticas e culturais entre Brasil e Argentina.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.