Proteção anti-bombas

Evento com Barroso em SP teve cão farejador de bombas na segurança

Presidente do STF participa do III Congresso do FONAJUS, ao lado governador Tarcísio de Freitas e do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira

acessibilidade:
Cão anti-bomba em evento com presidente do STF em São Paulo (Foto: Reprodução/CNN Brasil)

O Centro de Convenção Rebouças, em São Paulo, teve uma presença incomum de um cão farejador de bombas, nesta quinta (21), como parte do esquema de segurança de um evento com autoridades nacionais e a participação do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso.

A iniciativa da Polícia Civil de São Paulo, no III Congresso do Fórum Nacional do Judiciário para a Saúde (FONAJUS), ocorre uma semana depois de um terrorista se explodir, após lançar bombas contra o Supremo e detonar explosivos em um carro no estacionamento da Câmara dos Deputados, em Brasília.

A CNN Brasil apurou que a presença de um cão farejando bombas não é usual e foi motivada pela presença de Barroso, enquanto presidente do Supremo. O evento ainda prevê a participação do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicamos).

 

Reportar Erro