Em Jerusalém, Tarcísio pede paz, sabedoria e força para servir a SP
Governador apela a Deus por fim da guerra e lembra de Cristo, em visita às ruínas do Segundo Templo
Governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) expôs em suas redes sociais, nesta sexta-feira (22), imagem de seu momento de oração no Muro das Lamentações, em Jerusalém, durante sua visita diplomática a Israel. E revelou seus pedidos feitos em oração, para que Deus possa trazer paz a essa terra e dê sabedoria e força para servir o Estado de São Paulo.
Depois de uma série de provocações ao presidente Lula (PT) na visita a Israel, Tarcisio disse que estar em Jerusalém, há uma semana da Páscoa, foi muito emocionante. “Lembrar aqui tudo que Cristo fez por nós, nesse lugar sagrado, enche o nosso coração de fé”, disse o governador, nas ruínas do Segundo Templo, mesmo lugar onde existiu por centenas de anos o Templo de Salomão, reerguido por judeus quando houve seu regresso a Jerusalém, após anos no Cativeiro Babilónico.
A agenda de Tarcísio em Jerusalém foi marcada por provocações ao presidente Lula (PT), como o momento em que o governador desculpou-se pelas comparações feitas entre o Holocausto de judeus pelo nazismo e a guerra de Israel aos terroristas do Hamas, na Faixa de Gaza.
“A posição do povo brasileiro nada tem a ver com a de seu presidente”, chegou a afirmar Tarcísio, ao dizer não ao Hamas, ao Hezbollah, não ao terrorismo, em Jerusalém.
Estar em Jerusalém há uma semana da Páscoa me emocionou muito. Lembrar aqui tudo que Cristo fez por nós, nesse lugar sagrado, enche o nosso coração de fé. Meu pedido diante o que restou do segundo templo é que Deus possa trazer paz a essa terra e que ele nos dê sabedoria e força… pic.twitter.com/fl2HD7W6Ya
— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) March 22, 2024