Muro das Lamentações

Em Jerusalém, Tarcísio pede paz, sabedoria e força para servir a SP

Governador apela a Deus por fim da guerra e lembra de Cristo, em visita às ruínas do Segundo Templo

acessibilidade:
Governador Tarcísio de Freitas divulgou momento de oração em Jerusalém (Foto: Reprodução/Instagram @tarcisiogdf)

Governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) expôs em suas redes sociais, nesta sexta-feira (22), imagem de seu momento de oração no Muro das Lamentações, em Jerusalém, durante sua visita diplomática a Israel. E revelou seus pedidos feitos em oração, para que Deus possa trazer paz a essa terra e dê sabedoria e força para servir o Estado de São Paulo.

Depois de uma série de provocações ao presidente Lula (PT) na visita a Israel, Tarcisio disse que estar em Jerusalém, há uma semana da Páscoa, foi muito emocionante. “Lembrar aqui tudo que Cristo fez por nós, nesse lugar sagrado, enche o nosso coração de fé”, disse o governador, nas ruínas do Segundo Templo, mesmo lugar onde existiu por centenas de anos o Templo de Salomão, reerguido por judeus quando houve seu regresso a Jerusalém, após anos no Cativeiro Babilónico.

A agenda de Tarcísio em Jerusalém foi marcada por provocações ao presidente Lula (PT), como o momento em que o governador desculpou-se pelas comparações feitas entre o Holocausto de judeus pelo nazismo e a guerra de Israel aos terroristas do Hamas, na Faixa de Gaza.

“A posição do povo brasileiro nada tem a ver com a de seu presidente”, chegou a afirmar Tarcísio, ao dizer não ao Hamas, ao Hezbollah, não ao terrorismo, em Jerusalém.

Reportar Erro