Foco no retrovisor

De saída, Pimenta cita lealdade a Lula e faz autoelogios sobre o 8/1

Ministro será substituído na quinta (9) por marqueteiro Sidônio Palmeira e exalta própria

acessibilidade:
Lula já deu projeção política ao ministro da Secom Paulo Pimenta, na Secretaria Extraordinária da Presidência da República de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

Ministro da Secretaria de Comunicação já dispensado pelo presidente da República, Paulo Pimenta, publicou em suas redes sociais autoelogios à sua relação com o presidente Lula (PT) e à própria atuação após os atos de 8 de Janeiro de 2023.

Em sintonia com um governo que supervaloriza o passado, o deputado federal petista jogou holofote no retrovisor para lembrar do forte ataque aos poderes da República sofrido pelo Brasil há exatos 2 anos. E defendeu a responsabilização de todos que participaram da tentativa de impedir o governo de Lula e retomar o governo do ex-presidente derrotado, Jair Bolsonaro (PL).

“Desde então, seguimos unidos na tarefa de fortalecer a nossa democracia, responsabilizando todos os criminosos que participaram e financiaram os atos terroristas do 8 de janeiro de 2023, para que nunca mais alguém ouse atentar contra a soberania do povo brasileiro”, escreveu o parlamentar gaúcho, licenciado.

Na noite de ontem (7), Pimenta destacou a amizade e lealdade com o chefe do governo brasileiro, que o substituirá nesta quinta (9) pelo marqueteiro Sidônio Palmeira, com queixas sobre seu desempenho na tentativa de alavancar a imagem de uma gestão que apostou no passado e se afastou dos novos anseios dos brasileiros.

Parceria, amizade, lealdade e projetos de vida comuns. É isso que nos une e nos faz trabalhar todos os dias por um Brasil justo e soberano. Brasil no rumo certo, querido Presidente!”, escreveu Pimenta. 

Lula já deu projeção política a Paulo Pimenta na Secretaria Extraordinária da Presidência da República de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, após as enchentes do ano passado, no estado natal do ministro, que foi o deputado federal gaúcho mais votado em 2022.

Veja as publicações do ministro que se despede da Secom da Presidência:

Reportar Erro