Ciro vê posse de Trump iniciar ‘nova volta no relógio da política brasileira’
Senador que preside o PP avalia volta do republicano ao comando dos Estados Unidos como 'farol da maior democracia do mundo'
O senador piauiense e presidente nacional do Progressistas (PP), Ciro Nogueira, enalteceu, nesta segunda-feira (20), a posse de Donald Trump na Presidência dos Estados Unidos como marco de uma “nova volta no relógio da política brasileira”.
Ex-ministro da Casa Civil do governo de Jair Bolsonaro (PL), Ciro classifica a volta de Trump para um segundo mandato na Casa Branca como um “farol da maior democracia do mundo que ilumina o continente americano e o Brasil”.
As falas reforçam a expectativa da direita brasileira de que Trump poderá garantir mais força e projeção à corrente ideológica e ao próprio Jair Bolsonaro, que está inelegível, mas pretende concorrer ao cargo de presidente do Brasil ou apoiar indicado seu contra o projeto de reeleição do presidente Lula (PT), em 2026.
“A posse de Trump é um farol da maior democracia do mundo que ilumina o continente americano e o Brasil. Hoje começa uma nova volta no relógio da política brasileira”, escreveu Ciro Nogueira, nas suas redes sociais.
A posse de Trump é um farol da maior democracia do mundo que ilumina o continente americano e o Brasil. Hoje começa uma nova volta no relógio da política brasileira.
— Ciro Nogueira (@ciro_nogueira) January 20, 2025