Negligência

Caiado: Lula não assume crise e deixa o País à deriva

Governador diz que petista está prestes a jogar o Brasil em recessão

acessibilidade:
Ronaldo Caiado, governador de Goiás. (Foto: Diário do Poder).

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), afirmou, nesta quinta (19), que a postura do presidente Lula (PT) de não assumir a responsabilidade pela crise econômica causada pela negligência fiscal de seu governo deixa o Brasil à deriva. Em publicação em suas redes sociais, o pré-candidato à sucessão presidencial de 2026 destaca que a dívida pública brasileira é comparável à de países em guerra e o dólar está muito mais alto do que o registrado na pandemia, um dia após nova cotação recorde de R$ 6,26.

Caiado alerta que o terceiro mandato de Lula estaria prestes a jogar o Brasil em uma recessão tão profunda quanto a produzida pelo segundo mandato da presidente petista Dilma Rousseff, que dizimou quase 4 milhões de empregos formais.

“A pressão inflacionária está corroendo o poder de compra dos brasileiros, penalizando especialmente os mais pobres e a classe média. Não existe bem estar social quando não é possível melhorar de vida. No lugar de assumir a responsabilidade por uma crise produzida pela negligência fiscal de seu governo, o presidente Lula terceiriza a culpa de suas ações, deixando o Brasil à deriva”, critica o governador goiano.

Reportar Erro