Paraná Pesquisas

Bolsonarista Janad Valcari lidera com 44,7% para prefeita de Palmas

Deputada estadual do PL tem 17 pontos percentuais de vantagem sobre ex-prefeito Eduardo Siqueira Campos (PSDB)

acessibilidade:
Deputada Janad Valcari tem o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro para prefeita de Palmas (Foto: Divulgação)

A deputada estadual Professora Janad Valcari (PL) lidera a disputa pela Prefeitura de Palmas, com 17 pontos percentuais de vantagem sobre o segundo colocado, o ex-prefeito Eduardo Siqueira Campos (Podemos), de acordo com os números do levantamento de intenções de votos divulgados nesta quinta (26) pelo instituto Paraná Pesquisas. Janad Valcari pontua 44,7% da preferência do eleitor, na modalidade estimulada da pesquisa, em que Eduardo Siqueira Campos obteve 27,7%, na capital do Tocantins.

Apoiada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Janad Valcari avançou 4,3 pontos desde a última pesquisa de agosto, enquanto seu principal adversário, Eduardo Siqueira Campos, ganhou 1,2 pontos. O terceiro colocado na disputa é o deputado estadual Professor Júnior Geo (PSDB), que pontuou 17,2%, após cair 1,6 pontos, desde a última pesquisa.

Quando o eleitor pesquisado não teve acesso à lista de candidatos, na modalidade espontânea da pesquisa, Janad Valcari também lidera com vantagem, pontuando 33,2%, seguida de Eduardo Siqueira Campos, com 20,3%.

A líder em intenções de votos também lidera o índice de rejeição da pesquisa, com 31,2% dos eleitores dizendo não votar em Janad Valcari de jeito nenhum. Seu rival mantém a segunda colocação neste contexto, com rejeição de 23,6%.

O levantamento para o cargo de prefeito de Palmas foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o n.º TO-05716/2024. A Paraná Pesquisas ouviu 740 eleitores, entre os dias 22 e 25 deste mês de setembro. E a amostra representativa de Palmas atinge um grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 3,7 pontos percentuais para os resultados gerais.

Veja os números:

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.