Foco na pistola de água

Bahia: no carnaval, PT usa deboche contra o crime

Governador Jerônimo Rodrigues proibiu pistolas d'água em festas de rua. Já os assassinos...

acessibilidade:
Presidente Lula e o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues. Foto:Ricardo Stuckert/PR
O Presidente Lula e o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues. (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

O governador da Bahia, Jeronimo Rodrigues (PT), colocou em prática sua “importante medida para segurança”, no Carnaval: proibiu pistolas d’água em festas de rua. Como destaca a Coluna Cláudio Humberto deste domingo (11), a gestão do debochado governador e antecessores desde 2007 não impediram 92.335 homicídios na Bahia desde que o PT assumiu. Foram 39.057 mortes só nas duas gestões de Jaques Wagner. Esse número subiu para 48.423 na época de Rui Costa, hoje chefe da Casa Civil. Jerônimo registrou 4.855 homicídios em 2023.

O petista que parece brincar de governar disse que a proibição das pistolas d’água seria para “combater o machismo”. Já os assassinos…

A taxa de homicídios na Bahia, que era de 23,5 para cada 100 mil habitantes em 2006, bate recorde e mais que dobrou para 47,1.

O total de assassinados nos governos do PT equivale à população da maior parte dos municípios, como o baiano Santo Antônio de Jesus.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.