CPI da Pandemia

CPI ouve hoje presidente da ANS, ex-chefe de gabinete do Ministério da Saúde

Paulo Roberto Rebello Filho trabalhou na pasta entre 2016 e 2018, na gestão do deputado Ricardo Barros (PP-PR), que é investigado pela CPI

acessibilidade:
Paulo Roberto Rebello Filho chega ao Senado para depor à CPI da Pandemia. Foto: Agência Senado

O diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Paulo Roberto Rebello Filho, já está no Senado para depor à CPI da Pandemia.

A convocação foi requerida pelo vice-presidente da CPI, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), e tem a ver com as denúncias de más práticas médicas pela operadora de saúde Prevent Senior. Antes de ser diretor-presidente da ANS, Rebello comandava a Diretoria de Normas e Habilitação das Operadoras. Ele foi também chefe de gabinete do Ministério da Saúde entre 2016 e 2018, na gestão do deputado Ricardo Barros (PP-PR), que é investigado pela CPI.

Randolfe afirma que a CPI já reuniu evidências de “inúmeras e gravíssimas irregularidades” cometidas pela Prevent Senior contra seus segurados e funcionários. Agora, precisa cobrar da agência reguladora do setor explicações sobre quais providências foram tomadas para coibir ou punir essas ações, diz o senador.

As cobranças da CPI sobre a ANS se intensificaram após o depoimento da advogada Bruna Morato, representante de um grupo de médicos que trabalha na Prevent Senior. Segundo ela, os profissionais eram obrigados a receitar o “kit covid” para pacientes, e os riscos dos medicamentos não eram informados.

 

 

Reportar Erro