Saúde

Covas fará cinco sessões de quimioterapia, apesar de regressão de tumor

Ele enfrenta um tumor entre o esôfago e o estômago, com metástase no fígado

acessibilidade:
Além do prefeito, outros 1.873 servidores terão aumento ao custo de cerca de R$ 500 milhões anuais. Foto: reprodução da TV Gazeta.

O prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), deve fazer mais cinco sessões de quimioterapia, por quatro meses, segundo informações do infectologista David Uip nesta segunda-feira (9), no enfrentamento de um tumor na cárdia, região entre o esôfago e o estômago. Como o câncer regrediu a hipótese de cirurgia foi afastada. A metástase no fígado também diminuiu.

A equipe médica do Hospital Sírio Libanês informou, em coletiva, que Bruno Covas deve ter alta médica após cada sessão de quimioterapia com duração de 30 horas. Ao todo, o prefeito fez três sessões, sendo a última no dia 26 de novembro, e fará mais cinco.

Segundo o oncologista Túlio Pfiffer, “os exames de imagem feitos de ontem pra hoje mostraram uma redução expressiva das lesões. O tumor na transição esofogástrica a endoscopia mostrou está cicatrizando. Os linfonodos estão diminuindo de tamanho e a única lesão que ele tem no fígado está tendo uma resposta expressiva”.

Reportar Erro