Corrida de rua

Corrida abre as comemorações da Semana do Soldado

Houve três categorias: 2,5km, 5km e 10km, masculino e feminino

acessibilidade:

Para dar início às comemorações da Semana do Soldado, o 59º Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército promoveu uma corrida, na manhã deste domingo, que reuniu centenas de participantes. Foi a 5ª Corrida Duque de Caxias. O evento foi realizado no Memorial à República, equipamento cultural da Secretaria de Estado da Cultura.

"Duque de Caxias foi um militar que batalhou pela consolidação da independência do Brasil, sua história de lutas e glórias o tornou Patrono do Exército Brasileiro. Ter como palco das comemorações do seu dia o nosso equipamento cultural Memorial à República é motivo de honra e muita alegria. Nesse espaço, nós homenageamos dois grandes militares que, assim como o grandioso Duque de Caxias, lutaram pelos avanços dos nosso país: os marechais alagoanos Deodoro da Fonseca e Floriano Peixoto", declarou a secretária Mellina Freitas.

Durante o evento, os corredores tiveram alongamento, aquecimento e hidratação com vista para o mar da orla de Jaraguá. A corrida contou com premiação para as três categorias, 2,5km, 5km e 10km, masculino e feminino. A secretária Mellina Freitas entregou um troféu de chapéu de guerreiro. "O guerreiro representa a identidade da cultura a alagoana e é símbolo da  garra e luta da nossa gente", disse.

A vencedora da categoria 2,5km, Júlia Pedrosa, definiu o sentimento da corrida como "liberdade". "Além do prazer de correr, poder conhecer esse espaço desfrutando dessa paisagem maravilhosa é um privilégio. Correr é sinônimo de liberdade", disse.

O comandante do 59º BIM coronel Júlio César Macário destacou a importância do evento. "A corrida tem a finalidade de cultuar a figura do patrono do exército Duque de Caxias, despertando o interesse pela prática do desporto e estreitando laços com a sociedade alagoana", falou.

A corrida foi uma organização do 59º BIM e FMX Sports, com o apoio do Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura, Prefeitura de Maceió e demais patrocinadores.

Reportar Erro