Corpo do cantor Roberto Leal será sepultado às 15h em São Paulo

Ele faleceu de insuficiência hepato-renal, durante tratamento contra o câncer

acessibilidade:
Roberto Leal faleceu neste domingo, em São Paulo.

Está previsto para as 15h desta segunda-feira (16) o sepultamento do cantor português Roberto Leal, que faleceu neste domingo vítima de insuficiência renal. O enterro será no Cemitério de Congonhas, na zona sul de São Paulo.

O corpo do artista está sendo velado na Casa de Portugal, na Liberdade, na região central de São Paulo. A cerimônia teve início às 7h e deve se estender até as 14h.

Roberto Leal, que ficou muito conhecido no Brasil por meio de sucessos como as músicas “Arrebita” e “Bate o pé”,  morreu devido a um câncer de pele que evoluiu atingindo o fígado e causando síndrome de insuficiência hepato-renal.

O cantor fez tratamento contra a doença por dois anos.

Embaixada de Portugal divulga nota de pesar
O embaixador de Portugal, Jorge Cabral, enviou mensagem de condolências aos familiares e amigos do cantor, bem como aos responsáveis do conselho das comunidades portuguesas, em São Paulo.

“Com 45 anos de carreira na música e radicado no Brasil desde os 11 anos de idade, Roberto Leal fez também cinema e televisão, mas foi à música que se dedicou, até ao fim da sua vida. Roberto Leal, nome artístico de Antonio Joaquim Fernandes, foi um homem simples e amigo, sempre orgulhoso das suas origens e da sua pátria, honrando as tradições e a música popular portuguesas. Foi, aliás, desse modo que prestou um inestimável contributo para a aproximação e união das comunidades portuguesa e luso-brasileira, no Brasil. Nessa medida, poderá ser genuinamente considerado um “Embaixador da Cultura portuguesa”, no Brasil” diz a nota de pesar.

Jorge Cabral recorda, com emoção, o encontro que manteve com o cantor, em janeiro, na cidade de São Paulo, durante a visita do secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luis Carneiro, quando Roberto Leal lhes falou, “com grande paixão e entusiasmo”, de diversos projetos ligados à sua atividade profissional, que pretenderia executar.

“O seu falecimento representa uma perda irreparável para a família portuguesa, para Portugal, para a comunidade luso-brasileira, mas, seguramente também, para o mundo artístico e para o panorama musical em geral”, afirma a nota de pesar.

Reportar Erro