Encontro de pedófilos

Coronel condenado por estuprar criança é acusado de violentar adolescentes no Rio

MP denunciou Pedro Chavarry Duarte por abusar de irmãos de 14 anos, além de criança de 2 anos

acessibilidade:

Condenado a uma pena de 11 anos de prisão por abuso sexual envolvendo uma criança de 2 anos, em 2016, o coronel reformado da Polícia Militar Pedro Chavarry Duarte, de 65 anos, e mais dez integrantes de uma rede de pedofilia foram denunciados pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) por envolvimento no estupro de dois irmãos de 14 anos: um menino e uma menina. Entre os denunciados pela 25ª Promotoria de Investigação Penal estão Raphael Zanini Ferreira e Gerson de Moraes Ferreira, respectivamente, pai e avô das vítimas.

A denúncia subscrita pelo promotor de Justiça Marcelo Muniz Neves relata que a conduta de cada um dos denunciados colaborou para que praticassem os atos libidinosos com as crianças. E narra que a primeira vez em que foi abusada sexualmente, a menina tinha apenas 6 anos de idade. Na ocasião, seu pai e seu avô, aproveitando-se da ausência da mãe dos ofendidos, passaram abusar sexualmente dos menores, colocando-os nus e praticando com eles atos libidinosos, conjunção carnal e coito anal.

A partir de 2016, em várias oportunidades, Raphael e Gerson, passaram a levar o menino e a menina a um evento conhecido como “Encontros de Carros Antigos”, em Inhaúma, na Zona Norte do Rio. Essa era a oportunidade em que todos os denunciados se reuniam, sob o pretexto de exibirem seus veículos, e abusavam sexualmente das crianças.

Na denúncia, o MPRJ requer que os réus sejam condenados pelo crime de estupro de vulnerável – ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos, com pena de oito a 15 anos de prisão.  De acordo com as investigações, as vítimas foram submetidas a abusos, por diversas e incontáveis vezes, entre os anos de 2016 e 2019.

Condenação

Com 42 anos de PM e formado em Direito, Chavarry foi preso em flagrante há três anos, e condenado por estupro e corrupção, por ter sido flagrado em um carro com uma menina de dois anos, nua, na zona norte do Rio, e oferecer suborno aos policiais militares que o abordaram.

Três anos após ter sido preso, o coronel foi excluído dos quadros da PM.

O coronel disputou mandato de deputado federal pelo PSL do Rio de Janeiro, em 2014, quando obteve apenas 1.948 votos, não sendo eleito. (Com informações do MPRJ e Uol)

Reportar Erro