Composição

Coronel aliado de Collor comandará Segurança de Maceió

Ivon Berto tem plano emergencial e quer inteligência na Guarda

acessibilidade:

Com o aval do senador e ex-presidente Fernando Collor (PTC-AL), através do consenso entre os partidos PTC, PSDC e PEN, o coronel Ivon Berto (PEN) assumirá nova Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública (SEMSOP), no segundo mandato do prefeito reeleito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB).

Ex-chefe do Estado Maior da Polícia Militar de Alagoas e pós-graduado em Segurança Pública, coronel Ivon deve comandar a pasta que terá 28 atribuições de competências da segurança comunitária e das extintas pastas do Controle do Convívio Urbano e do Meio Ambiente.

A indicação dos partidos aliados de Collor, que apoiaram Rui no 2º turno contra o candidato dos Calheiros, Cícero Almeida (PMDB), fortalece o apoio do senador ao segundo mandato do prefeito tucano. E, apesar de também manter indicações no Governo Estadual de Renan Filho (PMDB), a composição que pode resultar em um apoio do ex-presidente ao possível ingresso de Rui na disputa pelo governo em 2018.

O futuro gestor leva à nova missão sua experiência de formação pela SWAT e atuação nas forças de paz da ONU. E já apresenta ao prefeito um plano emergencial para iniciar um projeto que transforme o modelo de utilização da Guarda Municipal, dando ênfase ao policiamento ostensivo e preventivo, com a criação de uma central de inteligência.

“A prioridade será oferecer um serviço de maior qualidade a sociedade maceioense, na fiscalização e no atendimento ao público. Criaremos o Centro de operações e inteligência. O objetivo é montar uma equipe técnica capaz de produzir resultados positivos e a médio prazo”, disse Ivon ao Diário do Poder.

Ivon Berto foi vice na chapa de Paulo Memória, do PTC de Collor, nas últimas eleições municipais da capital alagoana.

Reportar Erro