Xingou Rollemberg

Conselho de Ética abre processo para julgar Bessa por quebra de decoro

Deputado afirmou que Rollemberg está acabando com DF

acessibilidade:

O deputado federal Laerte Bessa (PR) virou alvo do Conselho de Ética que vai analisar se o parlamentar quebrou o decoro ao xingar o governador do Distrito Federal Rodrigo Rollemberg (PSB) de ‘vagabundo’, ‘moleque’, ‘cagão’, ‘maconheiro’, 'bandido', 'safado', no plenário da Câmara dos Deputados. 

Em outubro a bancada do PSB, partido de Rollemberg, entrou com o pedido de cassação de mandato de Bessa no conselho, devido às ofensas que o deputado fez ao governador.

Nesta quarta, o conselho sorteou três nomes para escolher o relator do caso. A escolha entre, Alberto Filho (PMDB-MA), Carlos Murun (PMDB-MS) e Marcelo Aro (PHS-MG), será feita pelo presidente do colegiado José Carlos Araújo.

Baixaria no Buriti

No dia 17 de outubro, após ter participado de assembleia da Polícia Civil do Distrito Federal, Bessa acompanhou os agentes até o Palácio do Buriti para participar de uma reunião com Rollemberg, para tratar das negociações sobre a equiparação salarial da PCDF com a Polícia Federal.

Entretanto o deputado ficou indignado por não ter sido recebido por Rollemberg nesta reunião no Palácio do Buriti.

De volta ao Congresso, ainda muito nervoso, Bessa foi a tribuna da Câmara e fez o discurso onde utilizou palavras de baixo calão para se referir a Rollemberg, “E para a minha surpresa o governador se recusou a me receber. Ele disse, pasmem vocês, que atenderia todo mundo menos eu. Porque eu tenho dito as verdades nos meios de comunicação, eu tenho falo que o governador de Brasília é um grande maconheiro, um bandido, que está acabando com o Distrito Federal”.

Assista o vídeo: 

Reportar Erro