19 casos investigados

Comissionado da Câmara de Vereadores de Maceió é preso suspeito de estupros

Polícia Civil do estado investiga 19 casos; vereador Chico Filho afirmou que irá exonerar o servidor

acessibilidade:
Comissionado da Câmara de Vereadores de Maceió é preso suspeito de estupros. Foto: TV Gazeta/Reprodução

O servidor comissionado da Câmara de Vereadores de Maceió Benício Vieira de Lima, 45 anos, foi preso na manhã desta segunda (15) pela Polícia Civil de Alagoas por suspeita de estupros. Sem resistir à prisão, o homem foi levado ao Complexo de Delegacias Especializadas (Code).

Ao todo, 19 casos são investigados pela polícia — nove deles já confirmados, envolvendo crianças entre 11 e 18 anos. Os casos ocorreriam desde 2015.

Segundo as investigações, o homem abordava as vítimas e, com uma arma de fogo, obrigava as mulheres a entrarem no carro ligado ao vereador com quem trabalhava. Benício levaria as vítimas para o seu local de trabalho.

O vereador Chico Filho (PP) afirmou que irá exonerar o servidor e que não tinha conhecimento dos atos praticados por ele. Em nota, o vereador afirmou que repudia veementemente os crimes e que foi pego de surpresa, já que Benício tinha mais de 15 anos de convívio familiar.

Em nota, a Câmara Municipal de Maceió expressou repúdio a qualquer tipo de crime, “sobretudo aquele que têm como alvo a inocência de crianças”. A Casa, por meio de sua Mesa Diretora, apoiou o posicionamento de Chico Leite e abriu inquérito administrativo para investigar o uso indevido do veículo pertencente à Câmara.

“A Câmara presta ainda total apoio às autoridades policiais e se coloca à disposição para qualquer esclarecimento”, concluiu a Casa, em nota.

Reportar Erro