Mais Lidas

Liberação de crédito

Comissão mista ouve hoje o presidente do BNDES, Gustavo Montezano

Montezano deve falar sobre a liberação de crédito para pequenas empresas durante a pandemia

acessibilidade:
Montezano deve falar sobre o papel do BNDES na liberação de crédito para pequenas empresas durante a pandemia Foto: Valter Campanato

A comissão mista que acompanha a situação fiscal e a execução orçamentária e financeira das medidas relacionadas à pandemia da covid-19 vai ouvir, na próxima terça-feira (16), a partir das 10h, o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano.

Ele prestará esclarecimentos sobre as medidas emergenciais de enfrentamento à covid-19 que o banco tem tomado para ajudar o país a enfrentar os efeitos da pandemia na economia. O BNDES tem atuado na liberação de crédito de capital de giro para pequenas empresas, para o financiamento da folha de pagamento e abriu uma linha emergencial para financiar o aumento da oferta de leitos emergenciais, equipamentos, materiais e insumos para a assistência às vítimas da pandemia de coronavírus, entre outras ações.

Acompanhamento

A comissão, formada por seis deputados e seis senadores, foi criada com a aprovação do Decreto Legislativo 6/2020, que reconheceu o estado de calamidade no país até 31 de dezembro deste ano. A comissão acompanha a situação fiscal, o Orçamento e os gastos relacionados à emergência de saúde pública. É presidida pelo senador Confúcio Moura (MDB-RO), tem como vice a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) e como relator o deputado Francisco Jr (PSD-GO).

Em audiências anteriores, a comissão ouviu os ministros da Economia, Paulo Guedes; da Casa Civil, Walter Braga Netto; e da Cidadania, Onyx Lorenzoni; além dos presidentes da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, do Banco do Brasil, Rubem Novaes, e do diretor-executivo da Instituição Fiscal Independente (IFI), Felipe Salto.(Com informação Agência Senado)

Vídeos Relacionados