Mordomia

Com cabeça a prêmio, Nísia usa jato da FAB para inaugurar posto

Com a cabeça a prêmio, ministra deu força a prefeita do PT que tenta reeleição

acessibilidade:
Nísia Trindade, ministra da Saúde - Foto: Fernando Frazão/ABr.

No início do mês, a ministra Nísia Trindade (Saúde) levou uma comitiva de oito pessoas para Juiz de Fora (MG), usando para isso a mordomia de jatinho da Força Aérea Brasileira (FAB), claro. Com seu cargo negociado pelo governo Lula (PT) com parlamentares do PP, a ministra parece aproveitar o tempo que lhe reesta de poder. O passeio era para dar uma força, neste ano eleitoral, à prefeita Margarida Salomão (PT), que disputa a reeleição. O pretexto de tudo foi a inauguração de uma unidade básica de saúde. No voo de retorno, a ministra fez gentileza com chapéu alheio oferecendo carona à deputada Ana Pimentel (PT-MG). A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Com a cabeça a prêmio, a ministra usa a mordomia enquanto é tempo. A viagem a Minas durou menos de 24 horas e saiu muito cara.

Na última pesquisa em Juiz de Fora (registro no TSE MG-09439/24), a prefeita petista lidera intenções de voto, mas não será fácil.

A ministra viajou na companhia de três dos assessores da área de imprensa, um segurança e um assessor de “relações parlamentares”.