Eleições 2022

Collor vai lançar pré-candidatura ao governo de Alagoas no dia 14

Senador desiste de reeleição e conta com apoio de Bolsonaro

acessibilidade:
Ex-presidente Fernando Collor conta com apoio do presidente Jair Bolsonaro à sua candidatura a governador de Alagoas. Foto: Divulgação/Facebook Fernando Collor

Um dos mais entusiasmados apoiadores da reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) em Alagoas, o senador Fernando Collor (PTB) desistiu da reeleição ao Senado e vai lançar no dia 14 de junho sua pré-candidatura ao governo de Alagoas. \

O ex-presidente da República conta com a reciprocidade do apoio de Bolsonaro, para garantir em Alagoas um palanque para lutar pela reeleição de seu aliado do PL ao Palácio do Planalto.

O evento de lançamento da pré-candidatura de Collor ao governo de Alagoas foi confirmado nesta terça-feira pela assessoria do senador.

E hoje mesmo, o ex-presidente deu mais uma demonstração de seu entusiasmo para buscar aliados para construir um palanque para a campanha de Bolsonaro em Alagoas, ao visitar o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o “JHC” (PSB), e lhe expor a disposição do presidente da República de atuar na recuperação das áreas afetadas pelas fortes chuvas na capital.

“Detalhei que, ao longo das últimas semanas, mais de R$ 18 milhões de recursos federais foram liberados para a recuperação de áreas afetadas em todo o estado. Estamos atentos e seguimos trabalhando fortemente por Maceió e Alagoas”, disse Collor, ao expor vídeo da sua visita ao prefeito JHC.

A visita de Collor a JHC é simbólica neste momento, porque o prefeito já demonstrou apoio à pré-candidatura do senador Rodrigo Cunha (União Brasil-AL) ao governo de Alagoas. Adversário de Collor e de Renan Calheiros (MDB-AL), Rodrigo Cunha licenciou-se e transmitiu o mandato à mãe de JHC, a agora senadora Eudócia Caldas (PSB). E aparece em outdoors espalhados pela capital alagoana, ao lado do prefeito, destacando ações da prefeitura que foram fruto de sua atuação no Senado.

Sem conseguir confirmar a presença de Bolsonaro em seu evento de lançamento de candidatura da próxima terça (14), Collor aguarda visita do presidente da República para algum evento de pré-campanha em Alagoas ainda neste mês de festividades juninas no estado.

Com a desistência da reeleição ao Senado, Collor evita uma luta difícil contra o ex-governador Renan Filho (MDB), que lidera a disputa pelo Senado em Alagoas.

Presidente Jair Bolsonaro entre o presidente da Câmara Arthur Lira e o senador Fernando Collor. Foto: Alan Santos.

Palanque para Bolsonaro

Consolidando a presença de Jair Bolsonaro em seu palanque, Collor terá o sucesso que não teve o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), que não conseguiu espaço para Bolsonaro no palanque de Rodrigo Cunha, após convencer o senador a deixar o PSDB e a entrar no União Brasil, em troca de seu apoio para derrotar o candidato dos Calheiros ao Palácio República dos Palmares, o governador-tampão Paulo Dantas (MDB).

Lira não conseguiu um palanque para Bolsonaro, porque seu candidato Rodrigo Cunha é filho da deputada Ceci Cunha, assassinada por pistoleiros contratados pelo ex-deputado federal Talvane Albuquerque, que chegou a ser defendido publicamente por Jair Bolsonaro.

 

Reportar Erro