Eleição 2014

Codhab vai indenizar funcionário obrigado a fazer campanha para PT

Campanha era para candidatos do PT à presidência, Senado e GDF

acessibilidade:

A Justiça do Trabalho condenou a Companhia Habitacional do Distrito Federal (Codhab) a pagar indenização a um funcionário que teria sido obrigado, por seus superiores, a fazer campanha política para os candidatos do Partido dos Trabalhadores (PT) à presidência, Senado e ao governo do DF, nas eleições de 2014. Com a decisão do juiz Jonathan Quintão Jacob, da 17ª Vara do Trabalho de Brasília, a companhia terá que pagar R$ 10 mil em danos morais.

De acordo com a denúncia feito pelo empregado, ele e outros funcionários faziam campanha todos os dias, incluindo os sábados, no horário de trabalho e de almoço. Representantes da legenda entregavam bandeiras, crachás, bonés, adesivos, panfletos, apitos e santinhos para distribuição, principalmente, nas manifestações políticas que ocorriam no Setor Comercial Sul, nas proximidades da empresa e na Rodoviária.

Os funcionários eram ameaçados caso se recusassem a fazer campanha para o partido. Segundo o funcionário que denunciou a situação, os superiores os ameaçavam de demissão. De acordo com a Codhab, não há comprovação de que os antigos gestores obrigavam seus funcionários a fazerem campanha para o PT. A legenda também negou o ocorrido e diz não conhecer o empregado.

Reportar Erro