Suprapartidária

CLDF recebe seminário 'Ciclo de formação para a renovação política no DF'

Objetivo da ação é estimular e contribuir na formação política de jovens

acessibilidade:

No dia 9 de dezembro o auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) receberá o seminário "Ciclo de formação para a renovação política no DF", um esforço coletivo das juventudes dos partidos políticos do Distrito Federal em conjunto com a Escola do Legislativo do Distrito Federal, da CLDF.

Objetivo é estimular e contribuir na formação política de jovens, para que cada vez mais eles participem da eleição de forma ativa e organizada, por meio dos partidos políticos. É esperado que os interessados em ingressarem na vida política tenham uma instrumentalização mínima para entenderem o processo e se sintam estimulados a colocarem seus nomes à disposição para a eleição de 2018.

De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os jovens representam cerca de 17% do eleitorado brasileiro no último pleito.

Essa é uma  iniciativa suprapartidária, ou seja, está acima dos interesses e ideologias de partidos políticos, e nasce da necessidade de unir esforços pelo fortalecimento da pauta da juventude e para o incentivo da renovação dos quadros políticos na capital.

No sábado haverá palestras com especialistas em diversas áreas de conhecimento, como: marketing eleitoral e planejamento, estrutura do parlamento e atuação dos deputados, legislação eleitoral e noções de financiamento.

Serão elucidados os temas: Formação política e processo legislativo- Qual o papel de um deputado?; Legislação Eleitoral-Quais são as regras do jogo?; Campanhas eleitorais- Planejamento e Marketing político eleitoral; Novas dinâmicas eleitorais- Possibilidades modernas para campanhas eleitorais- Crowdfunding, Fundo cívico e vídeo mapping e Imprensa-Coberturas das eleições, campanhas proposrcionais e a imprensa na era digital.

Reportar Erro