Postagens públicas

Morto por bomba fez mensagens de ameaça e despedida

Francisco Wanderley Luiz deixou uma série de imagens de mensagens publicadas seu Facebook logo antes do incidente

acessibilidade:

O homem que morreu após uma explosão na Praça dos Três Poderes, em Brasília (DF), na noite desta quarta-feira (13), identificado como Francisco Wanderley Luiz, “Tiü França”, publicou uma série de imagens no seu perfil na rede social Facebook.

Na mensagens, o catarinense deixou ameaças a diversas autoridades e à Polícia Federal, além de fazer alusão a um “jogo” que só acabaria no próximo sábado, dia 16.

A primeira mensagem diz: “Vamos jogar??? Polícia federal, vocês têm 72 horas para desarmar a bomba que está na casa dos comunistas de merda: William Bonner, José Sarney, Geraldo Alckmin, Fernando Henrique Cardoso…Vocês 4 são VELHOS CEBÔSOS nojentos. — Cuidado ao abrir gavetas, armário, estantes, depósito de matérias etc. Início 17: 48 horas do dia 13/11/2024. O jogo acaba dia 16/11/2024. Boa sorte!!!”

Em outra mensagem, Tiu França sugere “uma data especial para iniciar uma revolução. 15/11/2024. Após este grande acontecimento, vocês poderão comemorar a verdadeira proclamação da república!!!” e também parece prever sua morte: “em espírito estarei na linha de frente com minha espada erguida”.

Há mensagens para o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), Francisco Wanderley Luiz também conclama tanto o presidente Lula (PT), quanto o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a se afastarem da vida pública.

Reportar Erro