Guara II

Chuva forte derruba torre de telefonia sobre padaria

O acidente aconteceu no fim da tarde e ninguém ficou ferido

acessibilidade:

A chuva que caiu nesta terça-feira (6) provocou destruição em alguns pontos do Distrito Federal. Houve chuva de granizo em várias regiões, deixando casas destelhadas. E um forte vendaval derrubou uma torre de telefonia no Guará II. A torre caiu sobre uma padaria, na Área Especial EQ 31/33. O acidente aconteceu no fim da tarde e ninguém ficou ferido.

Na Fercal e na Vila Basevi, em Sobradinho, pelo menos 80 casas sofreram danos graves, como destelhamento, infiltração de água e problemas na estrutura. Segundo a Defesa Civil, os moradores correm risco ainda de sofrerem choques elétricos na tentativa de religar a rede elétrica. O subsecretário da Defesa Civil, coronel Sérgio Bezerra, explica que o órgão está monitorando as regiões e orientando os moradores. “Foram danos significativos”, avaliou.

Bezerra explica que a Defesa Civil vem promovendo reuniões com alguns setores do governo na tentativa de prevenir as ações da chuva. “Há limpezas de bueiro, bocas de lobo. A cidade evoluiu de maneira desordenada, o que compromete as ações. É importante que a comunidade perceba a necessidade de não jogar lixo na rua. É um compromisso de todos”, disse. Ele explica, no entanto, que o fato ocorrido ontem foi devido a um efeito climático.

Segundo Bezerra, os moradores afetados receberão apoio do governo. “A Defesa Civil vai oferecer barracas para que os moradores possam ficar próximos às residências. A Secretaria de Desenvolvimento Social está fazendo um levantamento para oferecer um aluguel social, caso haja necessidade, além de alimentos. O governo está oportunizando algumas coisas para minimizar o sofrimento”, explicou.

A previsão para esta quarta feira é de sol com períodos de nublado. Pode chover em pontos isolados durante a tarde e a noite. A temperatura máxima pode chegar a 32° C e a mínima fica em 18° C.

Reportar Erro