Mais Lidas

Fim da seca

Chuva e rajadas de vento marcam o fim deste domingo no DF

A virada do tempo já era prevista pelo Instituto Nacional de Meteorologia

acessibilidade:
O Plano Piloto foi a região mais afetada. No fim da tarde, o CBMDF foi acionado para retirar uma árvore que caiu na L2 Norte Foto: CBMDF

Depois de dias com intenso calor, as chuvas que já eram anunciadas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), chegaram.

Por volta das 15h deste domingo (10), o céu ensolarado deu espaço para nuvens escuras, e então fortes chuvas, acompanhadas de trovoadas e muito vento, tomaram conta do céu do Distrito Federal.

A temperatura máxima de hoje no Distrito Federal foi de 31°C, na região administrativa de Brazlândia. Na área central de Brasília, no Plano Piloto, os termômetros marcaram 29°C.

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu a diversas ocorrências devido a chuva. Entre elas, a avenida L2 Norte, na altura da 602, ficou alagada e devido aos fortes ventos, uma árvore de grande porte não resistiu e caiu.

Outra ocorrência em destaque foi o socorro de um motorista e duas crianças que estavam em um carro que ficou  submerso no viaduto de ligação entre a L4 e a L2 Sul. Quando a equipe chegou ao local, o motorista já havia conseguido sair do veículo e retirado as duas crianças. A água estava na altura dos vidros. O local segue interditado.

De acordo com o Inmet, há risco de novas chuvas nesta segunda-feira (11), a expectativa é que  o mau tempo se repetirá durante o feriadão de Nossa Senhora Aparecida.

A previsão para amanhã é de muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas, com temperatura mínima de 20°C e máxima de 32 °C. A umidade máxima é de 80% e a mínima de 40%.

Já para a terça-feira (12), dia do feriado, a previsão do tempo é de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura mínima prevista é de 19°C e a máxima de 29°C. A umidade máxima deve ficar em 90% e a mínima em 45%.