Chuva e rajadas de vento marcam o fim deste domingo no DF
A virada do tempo já era prevista pelo Instituto Nacional de Meteorologia
Depois de dias com intenso calor, as chuvas que já eram anunciadas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), chegaram.
Por volta das 15h deste domingo (10), o céu ensolarado deu espaço para nuvens escuras, e então fortes chuvas, acompanhadas de trovoadas e muito vento, tomaram conta do céu do Distrito Federal.
A temperatura máxima de hoje no Distrito Federal foi de 31°C, na região administrativa de Brazlândia. Na área central de Brasília, no Plano Piloto, os termômetros marcaram 29°C.
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu a diversas ocorrências devido a chuva. Entre elas, a avenida L2 Norte, na altura da 602, ficou alagada e devido aos fortes ventos, uma árvore de grande porte não resistiu e caiu.
Outra ocorrência em destaque foi o socorro de um motorista e duas crianças que estavam em um carro que ficou submerso no viaduto de ligação entre a L4 e a L2 Sul. Quando a equipe chegou ao local, o motorista já havia conseguido sair do veículo e retirado as duas crianças. A água estava na altura dos vidros. O local segue interditado.
De acordo com o Inmet, há risco de novas chuvas nesta segunda-feira (11), a expectativa é que o mau tempo se repetirá durante o feriadão de Nossa Senhora Aparecida.
A previsão para amanhã é de muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas, com temperatura mínima de 20°C e máxima de 32 °C. A umidade máxima é de 80% e a mínima de 40%.
Já para a terça-feira (12), dia do feriado, a previsão do tempo é de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura mínima prevista é de 19°C e a máxima de 29°C. A umidade máxima deve ficar em 90% e a mínima em 45%.