Santa visita

Chuva de bênçãos

Cerca de 200 mil fiéis aguardaram a chegada do pontífice debaixo de chuva

acessibilidade:

O papa Francisco desembarcou às 10h17 no heliponto do Santuário Nacional de Aparecida e seguiu no papamóvel até a basílica do santuário.  Cerca de 200 mil aguardaram o sumo pontífice debaixo de uma fina chuva. Francisco foi recebido com bandeiras brancas, muitos aplausos e cânticos. Um forte esquema de segurança foi montado na cidade para não acontecero mesmo que houve no Rio de Janeiro, onde o carro com o papa foi cercado por fies. Foram recrutados 7,7 mil policiais e agentes das Forças Armadas para acompanhar os passos do papa na cidade.

Neste momento, o sumo pontífice celebra a missa na basílica. Um dos momentos mais aguardados, será após a celebração quando o papa irá até a Tribuna XVI dar a benção aos devotos. Às 12h30, ele deixa o Santuário Nacional e percorrerá as ruas no papamóvel em direção ao Seminário Bom Jesus. Às 15h30, ele volta à basílica de papamóvel, encerrando a visita a cidade por volta das 16h. Esta é a terceira visita de um papa a Aparecida.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.