Gaveta como destino

Chega ao Senado pedido de impeachment de Alexandre de Moraes

Este é o segundo pedido de impeachment contra Moraes e deve ter o mesmo destino do apresentado pelo senador Jorge Kajuru, a gaveta

acessibilidade:
Ministro do STF Alexandre de Moraes. Foto: Nelson Jr./SCO/STF
O magistrado está acompanhado da esposa, a advogada Viviane Barci de Moraes, e de seus filhos, que também estão sendo ouvidos. Foto: Nelson Jr./SCO/STF.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, apresentou ao Senado nesta sexta (20) um pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).Esse é o segundo pedido contra Moraes, o primeiro foi apresentado pelo senador Jorge Kajuru (Cid-GO).

O pedido de Bolsonaro foi entregue ao chefe de gabinete do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), a quem cabe a decisão de abrir ou não o processo.

Entretanto, Pacheco já deu sinais de que manterá o pedido na gaveta, assim como o feito por Kajuru. O destino deve ser o mesmo dos mais de 100 apresentados contra Bolsonaro ao presidente da Câmara, Arthur Lira.

Há expectativa sobre um outro pedido de impeachment, antecipado pelo presidente, contra o ministro Luís Roberto Barroso, também do STF, mas que preside o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Bolsonaro e Barroso travaram um embate pessoal em torno da confiabilidade das urnas eletrônicas, gastando dinheiro público em produções e propagandas para defender suas posições.

Reportar Erro