Canal aberto e ignorado

CEO diz que STF “perdeu” canal direto aberto em fevereiro com Telegram

Pavel Durov afirmou que criou email dedicado exclusivo para o STF enviar notificações, mas Corte insistiu em usar o cana geral

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Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Foto: Antônio Cruz/ABr
Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Foto: Antônio Cruz/ABr

O CEO do Telegram, Pavel Durov, divulgou em seu canal público, no Telegram, que o Supremo Tribunal Federal (STF) deve ter “perdido” a resposta enviada em fevereiro com a criação de um email dedicado para receber os pedidos de retirada de grupos do Telegram por comportamento ou atuação consideradas ilegais no Brasil.

Segundo Durov, o Telegram atendeu pedido do STF em fevereiro, mas que havia sido enviado pelo canal geral de contato com o aplicativo.

“Respondemos com a sugestão de enviar pedidos futuros para o um endereço de email dedicado. Infelizmente, nossa resposta deve ter sido perdida, porque a Corte usou o contato geral em tentativas subsequentes de entrar em contato”.

Ao tomar conhecimento do bloqueio, o CEO pediu que o STF “considere adiar o cumprimento da decisão por alguns dias” para que a empresa consiga remediar a situação.

“Porque dezenas de milhões de brasileiros dependem do Telegram para se comunicar com família, amigos e colegas”, disse.

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