Ataques criminosos

Ceará chega a quarto dia de violência com 87 ataques

Força Nacional de Segurança chegou ao Ceará para reforçar a segurança no estado

acessibilidade:
Caminhão carregado com cerca de 2 mil frangos foi queimado por criminosos em Caucaia, na Grande Fortaleza. Foto: Arquivo Pessoal

As cidades de Sobral e Massapê, na região norte do estado do Ceará, foram alvos de ataques criminosos na madrugada deste sábado (5), segundo a Polícia Militar (PM) no município de Sobral. O número de ataques criminosos chegou a 87, desde o início da onda de violência até este sábado.

De acordo com a corporação, as ações criminosas nesta madrugada foram contra o prédio da Guarda Municipal, onde um ônibus da instituição foi incendiado.

Na ação contra Centro de Referência de Assistência Social, que funciona na Vila União, os policiais conseguiram impedir que os criminosos incendiassem o prédio e prenderam quatro suspeitos.

A PM informou ainda nos dois ataques foram registrados apenas danos materiais. Desde a madrugada, o policiamento está reforçado na cidade de Sobral.

Em Massapê, a polícia informou que quatro veículos tipo van foram incendiados, mas os criminosos conseguiram fugir.

Durante o ataque ao caminhão de frangos, os criminosos ordenaram que o motorista e o ajudante deixassem o veículo. Os bandidos jogaram combustível e queimaram o veículo e toda a carga.

A proprietária do caminhão, Rosângela Freitas, disse que os frangos estavam em 300 caixas. A carga seria entregue em um estabelecimento para comercialização. Rosângela informou que ainda está contabilizando o prejuízo.

A polícia e o Corpo de Bombeiros foram acionados, mas já encontraram o caminhão totalmente em chamas. Os suspeitos fugiram.

Ao todo, 86 pessoas foram presas, conforme a Secretaria da Segurança Pública do Ceará.

Ajuda federal

Na noite dessa sexta-feira (4), começaram a chegar a Fortaleza 300 homens da Força Nacional de Segurança, que embarcaram de Brasília em aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB). O emprego do efetivo federal foi autorizado pelo ministro da Justiça, Sergio Moro, por um período inicial de 30 dias, após pedido do governador do Ceará, Camilo Santana.

Foram designados agentes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, do Departamento Penitenciário Nacional e homens da Força Nacional e das Forças Armadas. As forças atuarão em parceria com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social e as polícias locais. Também foram deslocadas 30 viaturas que darão apoio às tropas na segurança pública no estado. (Com informações da Agência Brasil)

Reportar Erro