Dia de beleza

Candidatas do Miss Gari disputam final nesta sexta

Final será no auditório do Centro Cultural do Taguaparque

acessibilidade:

As candidatas ao Concurso Miss Gari DF 2016 disputam nesta sexta-feira (17) a grande final do evento. O encontro será às 19h30, no auditório do Centro Cultural do Taguaparque, no entanto, elas começam a preparação cedo. Elas terão um dia de beleza , com penteado, maquiagem, manicure e a prova dos vestidos de gala. A iniciativa é realizada pela Administração de Vicente Pires e conta com a ação voluntária de cabeleireiros, maquiadores e donos de salões de beleza e lojas de roupas de festas.

A candidata Ana Paula Rocha, de 26 anos, trabalha em Planaltina-DF e conta a emoção de participar pela primeira vez de um concurso de beleza. “Trabalho aqui há dois anos e minha vida mudou. Com o suor do meu rosto, consegui comprar móveis e utensílios para minha casa. O dia de beleza só vai deixar a gente mais confiante e bonita para grande final”, comentou confiante a candidata.

Uma das idealizadoras do evento e fiscal de varrição Fátima Dias, de 45 anos e há 15 atuando diretamente na limpeza urbana do DF, diz que a iniciativa surgiu para resgatar a autoestima dos garis, além de despertar a consciência da sociedade na valorização desses profissionais. “Nosso intuito é valorizar essas mulheres que batalham dia a dia para levarem o sustento para suas famílias. O melhor de tudo é que podemos ser femininas e demonstrar que, por trás de um uniforme, também somos mulheres com a autoestima lá em cima”, ressaltou Fátima.

Para Danúbia Santana mulher do administrador de Vicente Pires e vice-governador do DF, Renato Santana, conta que a proposta de proporcionar a essas mulheres um dia de beleza, é afirmar a importância dessas profissionais na sociedade. “O trabalho dos coletores é bastante desgastante fisicamente. Muitas dessas mulheres por conta da correria do dia a dia priorizam o bem estar de suas famílias deixando um pouco de lado a vaidade. Nada mais justo do que elevar a autoestima dessas trabalhadoras com tratamento que elas merecem”, conta Danúbia Santana.

Concurso

Com a proposta de valorizar a autoestima das trabalhadoras, o concurso é promovido pela Administração de Vicente Pires e conta com o apoio do Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal (SLU), das empresas Valor Ambiental e Sustentare, além de parceiros na área de eventos de beleza, como Clóvis Nunes, responsável pelo Miss DF, e o instituto Embelleze.

A primeira edição do Miss Gari DF foi realizada no ano passado, em Ceilândia, e teve a participação de 12 candidatas. Desta vez, o evento conta com 30 coletaras da limpeza urbana do Distrito Federal. Quem passar pelo crivo do júri na noite desta sexta-feira (17) receberá a faixa e o título de Gari mais bela de 2016. (Com inAgência Brasília)

Reportar Erro