Operação Drácon

Câmara recebe pedidos de cassação contra distritais enrolados na Drácon

Procuradoria acatou as cinco representações de autoria do PSOL

acessibilidade:

A Procuradoria-Geral da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) acatou e enviou a Mesa Diretora as cinco representações que pedem a cassação dos mandatos dos deputados Celina Leão (PPS) Raimundo Ribeiro (PPS), Bispo Renato Andrade (PR), Julio Cesar (PRB) e Cristiano Araújo. As representações foram protocoladas pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL-DF).

Os procuradores sustentam nos pareceres que os fatos denunciados “apresentam requisitos formais de admissibilidade”. E ressaltam que não lhes cabe “externar qualquer juízo de valor acerca dos fatos narrados”.

Agora, o destino dos distritais será definido pela Mesa Diretora. Cabe aos integrantes analisarem e decidirem se as representações contra os cinco deputados citados terão prosseguimento ou não. Uma reunião será marcada nos próximos dias para que o assunto seja examinado.

Grampos na CLDF

A divulgação de gravações feitas pela deputada distrital Liliane Roriz (PTB) revelaram um, suposto, esquema de propina na CLDF envolvendo os distritais, Celina Leão (PPS), Bispo Renato (PR), Raimundo Ribeiro (PPS), Julio Cesar (PRB) e Cristiano Araújo (PSD). Os áudios revelam as negociações dos envolvidos para encontrar um destino para uma sobra parlamentar de R$ 30 milhões.

Após essas divulgações, o Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios (MPDFT) juntamente com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagraram a Operação Drácon para investigar esse, suposto, esquema de propina.

Reportar Erro