Mais Lidas

Em alerta

Câmara Legislativa do DF nega surto de meningite após primeiro caso

Chefe do cerimonial está internado com meningite diagnosticada

acessibilidade:

A Câmara Legislativa divulgou uma nota nesta terça (13) em que nega que haja um surto de meningite na Casa. No último fim de semana, o chefe do cerimonial da Casa, Carlos Antônio Vieira Júnior, foi internado por causa da doença.

O presidente da CLDF, Joe Valle, apresentou dor de cabeça e febre, sintomas da doença, também no fim de semana. Mas um exame para meningite feito por Valle já descartou a doença.

Os servidores que tiveram contato com Vieira Junior já foram orientados por médicos da própria Casa. O contágio depende de um contato próximo entre as pessoas. Segundo a nota, “a situação do único servidor que teve a meningite diagnosticada está sendo acompanhada pela equipe médica da Casa e pelo hospital responsável”.

Confira a nota divulgada pela Casa:

“A Câmara Legislativa do Distrito Federal funciona normalmente nesta terça-feira (13). Não existe surto de meningite na Casa. O presidente da CLDF, deputado Joe Valle, por medida preventiva pelo fato de ter apresentado um quadro febril no final da semana, foi orientado a realizar o exame laboratorial que deu negativo para a doença. A situação do único servidor que teve a meningite diagnosticada está sendo acompanhada pela equipe médica da Casa e pelo hospital responsável. O resultado do exame que determinará detalhes sobre o tipo de infecção desse servidor ficará pronto na quarta-feira (14).”