Audiência Pública

Câmara Legislativa discutirá medidas para evitar alagamentos no DF

Rafael Prudente vai cobrar informações da secretaria de Obras sobre projetos na Asa Norte e Vicente Pires

acessibilidade:
As conhecidas "tesourinhas" da Asa Norte ficam submersas durante as fortes chuvas

O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado Rafael Prudente (MDB) por meio de uma audiência pública, nesta sexta-feira (10), pretende debater medidas para evitar que ocorram novamente os terríveis alagamentos nas ruas do Distrito Federal.

Prudente vai cobrar da Secretaria de Estado de Obras e infraestrutura do Distrito Federal explicações sobre o andamento dos projetos para a ampliação da rede de captação de águas pluviais na Asa Norte e uma ação mais eficaz com relação as obras em Vicente Pires. “O governo precisa aproveitar o período de estiagem em Brasília para executar todas essas obras, principalmente no Plano Piloto, Vicente Pires e Ceilândia. A população não pode mais ficar desprotegida como está hoje”.

A iniciativa ocorre depois do temporal que no dia 21 de abril, aniversário de Brasília, atingiu o DF e levou o caos para várias regiões. Em Vicente Pires, a secretaria criou um Gabinete de Gestão de Crise, instalado na sexta-feira (3), sem prazo para cessar as intervenções.

A Audiência será realizada às 10 horas, no plenário da CLDF.

Reportar Erro