Nesse final de semana

BRB apoia o evento Águas de Março que acontece na Orla do Lago Paranoá

O festival faz parte das atividades ligadas ao 8º Fórum Mundial da Água

acessibilidade:

A partir de hoje (16) e até domingo (18) na Orla do Lago Paranoá, na região do Morro da Asa Delta, no Lago Sul, acontece o projeto Água de Março, com diversas atrações culturais e esportivas. O BRB participa e apoia a iniciativa, que faz parte do rol de atividades ligadas ao 8º Fórum Mundial da Água.

Com objetivo de despertar a conscientização sobre o uso da água e a conservação do Lago Paranoá, o evento é voltado para toda a população, especialmente atletas, estudantes universitários, professores, artistas e profissionais da comunicação.

Entre as diversas atrações, competições no Lago Paranoá, aquathlon (natação+corrida), campeonato brasiliense de maratona aquática, prova infantil de 300 metros, prova de aquathlon infantil, maratona aquática de revezamento e seletiva brasileira para o Campeonato Mundial de Va'a velocidade – “IVF Va'a World Sprint Championships 2018. Além de atrações culturais como apresentações de dança e shows musicais.

 Ciente da importância do tema e preocupado com as questões da cidade, o BRB participa e apoia essa iniciativa, que faz parte do rol de atividades ligadas ao Fórum Mundial da Água. “Eventos paralelos ao Fórum, como esse, ascendem o debate sobre o uso e a reutilização da água, além da importância da preservação do Lago Paranoá. A ideia é promover a discussão por meio do esporte e da cultura”, pontuou o presidente Vasco Gonçalves.

Reportar Erro