Fortalecimento da PF

Brasília recebe no próximo domingo a 2ª Corrida Contra a Corrupção

Essa é uma das ações da campanha pelo fortalecimento da Polícia Federal

acessibilidade:

Pelo segundo ano consecutivo a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) promove a Corrida Contra a Corrupção, a etapa de Brasília será no próximo domingo (6). A corrida será na Esplanada dos Ministérios e tem duas modalidades: corrida de 5 e 10 km e caminhada de 3 km. Além da corrida Kids para crianças de 04 a 10 anos.

No local os participantes vão encontrar tendas com serviços sociais, massagem, área kids e fotos. Os cães do Projeto Cão Guia de Cegos também vão estar nas tendas. Haverá show com a banda Magoo e apresentação das crianças do Projeto Batucar. 

Além do combate à corrupção, os outros pilares do evento são o fortalecimento e autonomia da Polícia Federal. O diretor regional da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF), delegado Luciano Leiro, ressalta a importância da autonomia orçamentária e administrativa para a PF. “A Polícia Federal precisa de autonomia em seu orçamento, cortes e recursos. Dessa forma poderia evitar problemas como os que ocorreram com as emissões de passaportes”. Outro ponto levantado por Leiro foi a criação de mandato para Diretor da Polícia Federal. “É uma forma de garantir que nunca ocorram interferências nas investigações”.

O evento busca uma aproximação maior da instituição com a sociedade. Leiro destaca que a corrida foi planejado pensando na família brasileira. "Uma corrida cidadã feita para todos, já que o combate a corrupção é por todos".

Em 2016 a corrida em Brasília teve a participação de 2 mil pessoas. Neste ano a corrida já ocorreu nas cidades do Rio de Janeiro, Belo Horrizonte, Campo Grande e Fortaleza. Depois da capital federal segue para Salvador, Montes Claros e Fortaleza.

Serviço:

Dia: 06/08

Local: Esplanada dos Ministérios

Horários:

Provas de 5km e 10 km: 8h

Provas de corrida kids e caminhada: 9h

Inscrições:

Até o dia 01/08 pelo site www.corridacontracorrupcaodf.com.br

Corrida: R$ 50

Caminhada: R$ 30

Reportar Erro